. Aprenda inglês online: melhores métodos e dicas de curso | Inglês Básico

Weather (state,county)

Dá uma olhada aqui:

Aprenda inglês online: melhores métodos e dicas de curso

Dar dicas de como aprender inglês na internet

Com um pouco de esforço e muita disciplina qualquer pessoa pode aprender inglês online. Parece difícil? Talvez só pareça mesmo, já que a internet oferece opções diversas para que se consiga aprender ou aprimorar o idioma. 

Dessa forma, é essencial que você saiba como aproveitar todas essas facilidades. Para isso, precisa conhecer métodos e ter dicas para filtrar o que precisa e que vai ser útil para seu aprendizado. 

Para ajudar, recheamos este artigo com dicas e maneiras diversas para você aprender inglês online e sozinho. 

Aproveite o tempo que tem em casa, por causa do isolamento social em razão da pandemia do COVID-19, ou Coronavírus, e amplie seus conhecimentos. Lembre-se que aprender inglês é uma forma de valorizar sua carreira profissional e abrir várias portas no mercado de trabalho.

Acompanhe!

Aprenda inglês online e amplie seus horizontes 

Ao aprender inglês, você não só enriquece profissional como também pessoalmente. Mesmo que seus projetos sejam viajar somente para conhecer novos lugares e culturas, é muito bom ser capaz de se comunicar com o mundo todo. 

Por isso, foque e persista em seu objetivo - e siga nossas dicas!

Como aprender inglês com cursos online

Cursos online são excelentes formas de você se aprofundar em conteúdos essenciais para aprender o idioma. 

O ideal é que você comece com um curso de inglês básico e depois vá para os demais níveis. Nesse primeiro momento é essencial que você conhece conteúdos que são a base o idioma, como os principais termos verbais, o verbo to be, os pronomes e adjetivos possessivos, dicas de como aprender vocabulário e muitos outros. 

E não esqueça: além de proporcionar conhecimento, cursos online com certificado também valorizam o seu currículo. Muitas vagas de emprego são conseguidas pelos diferenciais, e saber inglês é um deles. 

Como aprender inglês de forma eficiente

Quando você se propõe a aprender algo, precisa de disciplinar e não abandonar o projeto. Comece e vá até o fim. 

Para assimilar o que você aprende, temos dicas. Veja a seguir.

5 dicas para aprender inglês online de forma efetiva

1. Evite as distrações

Ter foco é essencial para o aprendizado e assimilação de conteúdo. Tenha foco tanto no seu objetivo como quando estiver estudando. Nada de distrações. Foque na aula e esqueça redes sociais. Não deixe que nada lhe tire a atenção.

Use de recursos que o/a ajudam a focar no que realmente interessa: a aula. Alguns navegadores têm a opção de ficar livre de distrações. Caso o seu não tenha, abra somente a aba que você precisa e esteja munido de caneta e papel, para anotar as dicas e, sobretudo as dúvidas, para pesquisar depois.

2. Use os métodos tradicionais

O uso de papel e caneta, como sugerimos no último item, pode ajudá-lo a assimilar pontos essenciais do conteúdo. Faça anotações, esquemas, desenhos etc. - isso funciona muito para gravar vocabulário e expressões, por exemplo. Muitas pessoas aprendem quando replicam o conteúdo - escrever é uma forma. Isso nos leva à nossa próxima dica.

3. Descubra a sua melhor forma de aprender

Assim como muitos aprendem escrevendo, seja copiando seja fazendo anotações, outros aprendem de outras formas. 

Há quem assimile ouvindo - e isso não é problema algum, já que diversos educadores disponibilizam vídeo aulas incríveis no YouTube. 

Ao descobrir como você melhor grava o que aprende, tudo fica mais fácil. Além disso, você pode associar as formas de absorver conteúdo. Pode, por exemplo, enquanto lê e anota dicas, criar representações gráficas, como desenhos, se você é visual. 

4. Conheça recursos que ajudam em seu aprendizado

Como você vai ter acesso a muito conteúdo escrito (a não ser quando estudar por meio de vídeos) e ninguém para ajudá-lo com a pronúncia, você deve ter à mão recursos para isso. 

Minha dica para aprender sobre pronúncia são os áudios disponíveis em dicionários online. Gosto muito do Cambridge Dictionary, onde você pode, inclusive, comparar as pronúncias americana e britânica. Para a pronúncia de frases completas, você pode usar o Google Tradutor. 

5. Aposte nos aplicativos

Aposte nos aplicativos disponíveis para dispositivos móveis - eles são ótimos para quando você não está na frente do computador e ainda assim quer aproveitar o tempo para aprender inglês. 

Os aplicativos servem também para quem tem o hábito de estudar por meio de tablets ou smatphones, assim não há como usar a desculpa de que não tem como aprender o idioma. 

Fora essas dicas, fique sempre ligado em músicas, tente entendê-las, aprende a cantá-las. Quando for assistir suas séries favoritas ou filmes opte sempre por assistir em inglês e fique atento/a às legendas. Se preferir sem legendas, parabéns! Você já é nível hard em inglês e já pode, inclusive, escrever aqui no blog!

Gostou do post? Comente e compartilhe! 

Até nosso próximo encontro!


Nenhum comentário