Como fazer comparações em inglês – parte 4 – como diferenciar adjetivos longos e curtos

Atualizado em 06.09.2023 por Elia

Para o caso de Superioridade, vamos precisar conhecer os adjetivos e classificá-los em curtos, longos e conhecer ainda os irregulares.
Adjetivos longos em inglês são aqueles com mais de duas sílabas e os adjetivos curtos em inglês são aqueles com até duas sílabas.

Exemplos: happy – curto  e beautiful – longo. Mas…como saber? Achei uma explicação muito, muito legal, que vou compartilhar com vocês:
Bom meu nome é Camilo Lopes trabalho para IBM como Analista de Sistemas em projetos Internacionais. Venho estudando inglês desde janeiro/2008 e sou leitor do English Experts desde dez/2007. Agora vamos ao assunto!

Quando estamos estudando segundo idioma é normal às vezes tentarmos associar as nossas regras gramaticais ao novo idioma. Sendo assim resolvi criar este post e mostrar que temos que manter esse vício bem longe. O nosso assunto é: como contar as sílabas em inglês? No português é bem simples, todas as palavras pronunciadas são contadas, no inglês é diferente, a contagem das silabas dos adjetivos se dá pelo número de vogais pronunciadas.

Por exemplo:

Won.der.ful: 3 syllables
Beau.ti.ful: 3 syllables
Fan.tas.tic: 3 syllables
Ug.ly: 2 syllables

Os pontos importantes para saber como contar as silabas nesse caso são:
1. Saber pronunciar a palavra corretamente. Senão não vai contar silabas que não existe.
2. Saber ler a transcrição fonética da palavra. Sabendo isso você executa o ponto. “
O site onde foi postado originalmente essa explicação do Camilo, é o English Experts.

Bem, separar as sílabas em inglês é meio complicado, porque nem todo mundo estuda a transcrição fonética. Mas há uma boa notícia, se tem um bom vocabulário, logo saberá distinguir o que é longo e curto. Enquanto isso, um bom dicionário pode ajudar.

Bem, como tudo pode ainda ficar mais complicado, existem os adjetivos irregulares, eles não seguirão a regra do comparativo de superioridade. Por quanto, conheça os adjetivos, no próximo post vamos à prática.

Alguns adjetivos curtos: ugly, happy, pretty, small, nice, fatt, cheap, thin, sad, funny.
Alguns adjetivos longos: beautiful, handsome, expensive, violent, famous, popular, comfortable, important.
Bem, see you next post! 😉
0 Shares:
2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like